Memória Brilhante

Memória Brilhante

Tony Buzan

¥ 1.300

Descrição Rápida

Sua memória é boa ou ruim? Você tem dificuldade em se lembrar de fatos, fisionomias e datas? Acha que seria útil aprender técnicas de memorização? Este livro mostra que a memória...... Ler mais | Informações técnicas

Descrição do Produto

Sua memória é boa ou ruim? Você tem dificuldade em se lembrar de fatos, fisionomias e datas? Acha que seria útil aprender técnicas de memorização? Este livro mostra que a memória não tem necessariamente que falhar com o passar do tempo nem nos deixar na mão quando precisamos dela. Há meios simples de evitar que isso aconteça. E mais: podemos melhorar de forma significativa a capacidade que temos de nos lembrar de qualquer coisa.

O fato de uma pessoa possuir um alto nível de conhecimento não significa que ela tenha aprendido a dominar a mente e a memória. Com a aplicação das técnicas descritas aqui, torna-se mais fácil aprimorar o desempenho mental e, assim, aumentar a capacidade de apreender e reter informações. Práticas, eficientes e divertidas, as técnicas apresentadas por Tony Buzan ajudam a superar problemas relacionados a esquecimentos e à dificuldade em reter informações. Quando usadas regularmente, funcionam como um "exercício mental" capaz de manter a mente em forma por décadas.

A base para os sistemas de memorização descritos aqui são a Imaginação e a Associação. Você aprenderá a explorar essas habilidades de modo fácil e eficaz por meio de recursos dinâmicos, como palavras, números e imagens, que atuam como ativadores da memória. Técnicas e exercícios altamente criativos farão com que sua memória opere com muito mais precisão e rapidez. Eles vão estimular seus sentidos e ajudar sua mente a armazenar informações de maneira ordenada para que você tenha acesso instantâneo a elas sempre que quiser ou precisar.

Informações Adicionais

Idioma Português
Editora Sextante
Autor Tony Buzan
ISBN 8575424926
Acabamento Brochura
Formato 14,0 x 21,0 cm
Ano 2009
Número de páginas 96

Tags do Produto

Utilize espaços para separar tags. Utilize aspas simples (') para frases.