Televendas: 0532-21-5747 | 090-3384-1428. Diariamente de 9h às 21h.

A Maçã da Rainha Má: Conversando Sobre Relações Tóxicas e Abuso Emocional (Hilda Simões Lopes)

  • Autor: Hilda Simões Lopes
  • Tipo produto: Livro
  • Pontos: 150
  •  
  • ¥1.500

  • Pontos necessários: 1500

Reservar este produto

Produto fora de estoque. Utilize o formulário para encomendá-lo.
Todos os campos são obrigatórios.


A obra enfoca o crescente sofrimento desencadeado por relações tóxicas e abusos emocionais no mundo atual. Socióloga especializada em sociedades em crise, a autora Hilda Simões Lopes fala de suas pesquisas com delinquentes juvenis, relações de gênero, mulheres e emigrantes rurais.


O livro fala da vida usando contos. A linguagem é metafórica devido ao símbolo, com a amplitude de significados que abre, dizer o indizível. Considerando a Sociologia em seu aspecto “ciência dos costumes” e enfatizando como o fazer literário é também um fazer social, a autora utilizou na obra a Sociologia da Literatura. Ilustrou suas análises com material literário, que reflete e aprofunda o enfoque de questões sociais.


Quanto mais a sociedade adoece, mais fértil é o terreno ao abuso emocional. Seus venenos e ardis, sua violência e invisibilidade funcionam como as maçãs envenenadas oferecidas pela Rainha Má à Branca de Neve.


Bem conhecemos a violência explícita. Assim, segundo mostra o decorrer da obra, é importante sabermos que, muitas vezes, a perversidade chega mascarada e por caminhos imperceptíveis aos sentidos físicos. Com face de “boa madrasta”, o predador chega oferecendo uma bela e suculenta maçã envenenada.

Livro
Idioma Português
Páginas 200
Formato 14,0 x 21,0 cm
Acabamento Brochura
Autor Hilda Simões Lopes
Editora Literare
ISBN 9786559220885
Ano 2021

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Você pode também estar interessado nos seguinte produtos