Televendas: 0532-21-5747 | 090-3384-1428. Diariamente de 9h às 21h.

Contos Que Curam: Oficinas de Educação Emocional Por Meio de Contos (Claudine Bernardes / Flávia Gama)

  • Autor: Claudine Bernardes / Flávia Gama
  • Tipo produto: Livro
  • Pontos: 185
  •  
  • ¥1.850

  • Pontos necessários: 1850

Reservar este produto

Produto fora de estoque. Utilize o formulário para encomendá-lo.
Todos os campos são obrigatórios.


A obra "Contos Que Curam" utiliza a simplicidade da linguagem simbólica para o desenvolvimento pessoal de forma lúdica, ética e leve. Sempre que se fala de contos, seja de fadas, ou em geral, há o pensamento de entreter e divertir as crianças. Porém, essas histórias são mais que um instrumento de diversão, elas são capazes de auxiliar no desenvolvimento humano e a prova disso é a obra "Contos Que Curam".


O livro reúne estudos, contos e oficinas de um grupo de especialistas para apresentar os significados e também as mensagens que as histórias transmitem, tanto para à mente consciente, quanto para à inconsciente. Na medida em que as narrativas se desenrolam, dão espaço à consciência, mostrando os caminhos para satisfazer as necessidades e os desejos, de acordo com as exigências do ego e superego. Ou seja, ocorre uma verdadeira transformação interior, que acaba transcendendo sobre toda a vida do indivíduo.


O leitor descobrirá um valioso recurso que se esconde por trás da simplicidade das histórias: a linguagem simbólica. Por meio dela é possível explicar problemas, etapas ou fatos, que são direcionados ao inconsciente humano e sugerem perspectivas e alternativas. Dessa forma, crianças, adolescentes e adultos conseguirão ver as suas preocupações e desejos expressos.


O público entenderá que os contos possuem ao menos cinco funções ou utilidades que influenciam a vida do ser humano:

1- Mágica: estimular a imaginação e a fantasia;

2- Lúdica: entreter e divertir;

3- Ética: transmitir ensinamentos morais e identificar valores;

4- Espiritual: compreensão de verdades metafísicas e filosóficas;

5- Terapêutica: encontrar nos personagens e situações referências para a vida, além da orientação para compreender o mundo interior e os conflitos.


Esses e outros temas são abordados nas oficinas que constam na obra, com o objetivo psicopedagógico.


Vale ressaltar que, ao trabalhar com os contos, o profissional deverá apresentá-los, permitindo que os participantes/ouvintes manifestem as suas opiniões e preferências, sem nunca julgar ou questionar negativamente.


Na obra o leitor encontrará temas relevantes, como: autoaceitação, autoconhecimento, resiliência, gratidão, ressignificação, empoderamento, amor, entre outros. Todos especialmente selecionados para trabalhar o desenvolvimento humano e a regulação das emoções.

Livro
Idioma Português
Páginas 200
Formato 16,0 x 23,0 cm
Acabamento Brochura
Autor Claudine Bernardes / Flávia Gama
Editora Literare
ISBN 9788594551764
Ano 2020

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Você pode também estar interessado nos seguinte produtos