Televendas: 0532-21-5747 | 090-3384-1428. Diariamente de 9h às 21h.

A Moreninha - Edição de Bolso (Joaquim Manuel de Macedo)

  • Autor: Joaquim Manuel de Macedo
  • Tipo produto: Livro
  • Pontos: 120
  •  
  • ¥1.200

  • Pontos necessários: 1200

Uma festa atrai diversos estudantes à Ilha de Paquetá, no Rio de Janeiro. Um deles é Augusto, estudante de medicina que, logo ao chegar, depara-se com uma delicada dama.


Há cinco minutos que Augusto entrou e em tão curto espaço já ela sentou-se em diferentes cadeiras, desfolhou um lindo pendão de rosas, derramou no chapéu de Leopoldo mais de duas onças d'água-de-colônia de um vidro que estava sobre um dos aparadores, fez chorar uma criança, deu um beliscão em Filipe, e Augusto a surpreendeu fazendo-lhe caretas.


Viva, divertida e curiosa, D. Carolina, A Moreninha, desperta a atenção de todos os rapazes por sua ousadia – por vezes impertinência –, menos a de Augusto, que não entende o fascínio que a travessa moça – segundo ele, descuidada, caprichosa e feia – era capaz de despertar.


Seria possível que a inconsequente menina cativasse também o coração desse romântico estudante? A Moreninha, o mais conhecido romance de Joaquim Manuel de Macedo, inovou o nosso Romantismo, criando o primeiro mito sentimental brasileiro: o da menina morena e brejeira, símbolo da mulher brasileira.


Foi a primeira obra da nossa literatura a alcançar êxito de público, atingindo o status de best-seller na Corte de D. Pedro II.

Livro
Idioma Português
Páginas 184
Formato 12,0 x 18,0 cm
Acabamento Brochura
Autor Joaquim Manuel de Macedo
Editora Martin Claret
ISBN 9788572322713
Ano 2011

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Você pode também estar interessado nos seguinte produtos