Televendas: 0532-21-5747 | 090-3384-1428. Diariamente de 9h às 21h.

O Livro da Sociologia

  • Autor: Vários autores
  • Tipo produto: Livro
  • Pontos: 395
  •  
  • ¥3.950

  • Pontos necessários: 3950

Reservar este produto

Produto fora de estoque. Utilize o formulário para encomendá-lo.
Todos os campos são obrigatórios.


O Livro da Sociologia apresenta diversas teorias sobre como as sociedades se organizam e várias ideias de como as pessoas podem torná-las melhores. A edição inclui alguns principais sociólogos brasileiros, como Fernando Henrique Cardoso, Reginaldo Prandi, Sergio Buarque de Holanda, Caio Prado Jr., Gilberto Freyre, Celso Furtado, entre outros.


Escrito por professores e pesquisadores, o livro apresenta as ideias de fundadores da sociologia como Émile Durkeim, Karl Marx e Max Weber, sem deixar de fora autores em atividade como Judith Butler, Zygmunt Bauman e Richard Sennett. Cada artigo inclui uma minibiografia do pensador e linhas do tempo que contextualizam suas teorias de acordo com o momento histórico.


A linguagem simples e o projeto gráfico dinâmico que marcam a coleção “As Grandes Ideias de Todos Os Tempos” mostram como os conceitos sociológicos estão ligados a situações do nosso dia a dia. Sem complicar, O Livro da Sociologia é uma leitura prazerosa e informativa que vai agradar aos curiosos e ajudar os estudantes.


Dividido em oito partes, o livro aborda temas como: as desigualdades sociais, a vida moderna, cultura e identidade, o papel das instituições, família e sociedade. Quem acha que a sociologia estuda apenas as lutas de classes e relações econômicas, irá se surpreender com uma ciência humana que explora diversos aspectos de nossas vidas.

Livro
Idioma Português
Páginas 352
Formato 17,0 x 20,0 cm
Acabamento Capa Dura
Autor Vários autores
Editora Globo
ISBN 9788525063298
Ano 2017

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.